Carregando...

Esporte

Ney Franco será o novo técnico do Cruzeiro

Ney Franco é aguardado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (09) para assinar contrato até o fim de 2021.

Por Vinícius Silveira

Ney Franco será o novo técnico do Cruzeiro. O treinador de 54 anos estava sem clube desde agosto, quando foi demitido do Goiás após começo ruim no Brasileirão da Série A. O técnico chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira (9) e assinará contrato até o final de 2021.

As sondagens a Ney Franco começaram no começo da tarde, após a demissão de Enderson Moreira. Outros nomes figuraram na lista, entre eles, Rogério Ceni, mas somente as negociações com o ex-treinador do Goiás é que avançaram.

Ney Franco retorna ao Cruzeiro após 16 anos. Na primeira metade da década passada, foi treinador nas categorias de base celeste até 2004, e assumiu interinamente o time profissional em algumas oportunidades.

Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2004, ficou mais tempo no time profissional interinamente. Ney Franco sucedeu Marco Aurélio e somou uma vitória e quatro derrotas.

Logo depois, Ney Franco foi para o Ipatinga onde começou a construir a carreira como treinador profissional. Passou por clubes como Flamengo, Coritiba, Goiás, São Paulo e Seleção Brasileira Sub-20. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais