Carregando...

Esporte

No Independência, Cruzeiro recebe o Cuiabá

O Cruzeiro precisa vencer todos os jogos e contar com tropeços dos adversários para ter chances de acesso. O Cuiabá tenta a vitória para se manter no G-4.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com chances pequenas de acesso a Série A do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Cuiabá, nesta terça-feira (29), às 21h30, no Independência, valendo pela 32ª rodada do Brasileirão da Série B.

A missão do Cruzeiro é bastante complicada. Com a derrota no meio da semana passada para a Ponte Preta, por 2 a 1, o time celeste, que tem 40 pontos, e está a nove pontos do quatro colocado, Juventude. 

Para conseguir o acesso, o Cruzeiro precisa vencer todos os jogos até o final da competição e ainda contar com tropeços dos times que estão acima na tabela. As derrotas dos adversários ocorrem frequentemente, porém, o Cruzeiro também perde pontos importantes, tornando o acesso a Série A cada vez mais inviável. 

FELIPÃO GANHA VOLTAS DE FÁBIO E RAFAEL SOBIS

O técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a preparação do Cruzeiro para o jogo contra o Cuiabá nesta segunda-feira. O treinador celeste ganha a volta de dois jogadores importantes. 

O goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis cumpriram suspensão contra a Ponte Preta e voltam ao time. Os demais jogadores devem ser os mesmos que entrarão em campo contra a Macaca.

Outros jogadores tem chances de jogar. Caso Felipão pense em mudar o esquema de jogando, voltando ao esquema de dois volantes apenas, Régis e Giovanni buscam uma vaga no meio-campo. No ataque, Arthur Caíke é um nome interessante que Felipão, brigando por uma vaga com Pottker e Airton.

ALLAN AAL MUDA EQUIPE PARA O JOGO

Líder durante várias rodadas da Série B, o Cuiabá caiu de produção com a saída de Marcelo Chamusca para o Fortaleza e perdeu a ponta da tabela. Com a chegada de Allan Aal, o Dourado seguiu na disputa pelo acesso e briga ponto a ponto com os adversários. 

Para o jogo contra o Cruzeiro, Allan Aal ganhou a presença do zagueiro Eduardo Kunde, que cumpriu suspensão contra o Náutico. Em compensação, diante do Timbu, o lateral-esquerdo Romário e o volante Auremir levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida de hoje. 

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado (Giovanni); Airton (Arthur Caíke), William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Edinei, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Matheus Barbosa, Pierini e Felipe Ferreira; Marcinho, Elton e Felipe Marques. Técnico: Allan Aal

ARBITRAGEM: Thiago Luis Scarascati apita o jogo. Neuza Inês Back e Daniel Luis Marques são os auxiliares. Todos de São Paulo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais