Carregando...

Esporte

No Maracanã, Atlético empata sem gols com o Fluminense

Com o resultado, o Atlético terminou a rodada na terceira posição, com 61 pontos. Já o Fluminense é o quinto, com 57.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

Valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético empataram por 0 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Galo terminou a rodada na terceira posição, com 61 pontos. Já o tricolor carioca é o quinto, com 57.

Ainda com chances matemáticas de título, o resultado foi ruim, pois o Atlético não aproveitou os tropeços de Internacional e Flamengo na rodada, e não se aproximou dos concorrentes. Com apenas nove pontos a disputar até o final do Brasileirão, o Galo está a cinco pontos da liderança.

Na próxima rodada, após jogar duas partidas seguidas fora de casa, o Atlético encara o Bahia, no Mineirão, sábado (13), às 19 horas.

NO PRIMEIRO TEMPO, GOLEIROS POUCO TRABALHAM

Na etapa inicial, o Atlético apostou na posse de bola e atuou no campo de defesa do Fluminense. Porém, diferente do que aconteceu em outros jogos, Savarino jogou pelo lado esquerdo e Vargas atuou na direita. A ideia de Jorge Sampaoli não deu certo, pois ambos não renderam o esperado.

Já o Fluminense mostrou muita qualidade no setor defensivo, encurtando os espaços e evitando que o Atlético entrasse na grande área em jogada trabalhada. Quando procurava o ataque, o tricolor carioca não mostrava a mesma efetividade.

Os dois times finalizaram muito pouco e os dois goleiros, Everson e Marcos Felipe não fizeram grandes defesas, resultando no placar sem gols do primeiro tempo.

ENREDO É O MESMO E O JOGO TERMINOU EMPATADO

Na etapa final, a partida foi praticamente a mesma do primeiro tempo. O Atlético teve maior posse de bola, jogou o tempo todo no campo de ataque, mas quando se aproximava da área, quase sempre voltava o jogo para o começo da jogada, pois não encontrava espaços.

Se o Fluminense pouco finalizou no primeiro tempo, na etapa final, o tricolor sequer fez o goleiro Everson trabalhar em quase toda a etapa final. Com a preocupação defensiva, na hora de contra-atacar, o time carioca chegava com poucos jogadores e perdia a bola sem chegar próximo a área atleticana.

Nos minutos finais, o Atlético chegou a criar chances, levou perigo em finalizações, mas faltava pontaria para balançar as redes. Já o Fluminense teve a chance de garantir a vitória, mas Everson duas grandes defesas em finalizações de Fernando Pacheco e Michel Araújo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais