Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu a segunda partida na Série B do Brasileirão. O time celeste foi derrotado pelo CRB, por 4 a 3, no Mineirão. Airton, Ramon e Matheus Barbosa fizeram os gols cruzeirenses.
Com o resultado, o Cruzeiro terminou a rodada da Série B na lanterna da competição, sem somar pontos. Já o CRB é o quinto colocado, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão, contra o Goiás, sábado (12), às 16h30. No mesmo dia e horário, o CRB receberá o Confiança. Antes, os dois times terão compromissos pela Copa do Brasil. O time celeste jogará contra a Juazeirense, e o CRB terá o Palmeiras.
CRB SAI PARA O INTERVALO COM A VANTAGEM
Na etapa inicial, o Cruzeiro buscou sair para o jogo, mas levou um balde de água gelada aos quatro minutos. Após escanteio cobrado, a bola passou pelo goleiro Lucas França e encontrou a cabeça de Marthã, que escorou para as redes.
Dois minutos depois, veio o empate. Cáceres cruzou e Airton apareceu frente ao goleiro Diogo Silva e também marcou de cabeça. O gol da igualdade recolocou o Cruzeiro na partida. O time celeste criou diversas chances, ganhou força pelos lados do campo, e o segundo gol parecia ser questão de tempo.
Contudo, o CRB contou com a sorte para desempatar a partida. Diego Torres cobrou a falta e a bola tocou nas costas do lateral-direito Cáceres, tirando o goleiro Lucas Franca do lance.
O gol do CRB refletiu na sequência do Cruzeiro no primeiro tempo. Psicologicamente, o time celeste caiu de produção e isso teve reflexos no andamento do time celeste no restante da etapa inicial.
CRUZEIRO BUSCA O EMPATE, MAS LEVA O GOL DA DERROTA
No segundo tempo, o Cruzeiro tentou ocupar o campo de ataque, criar oportunidades, mas demonstrou fragilidade defensiva. Aos seis minutos, o CRB fez o terceiro gol com Hyuri, que aproveitou o chutão do goleiro Diogo Silva e a falha de Ramon para finalizar para as redes de Lucas França.
O Cruzeiro buscou o ataque para correr atrás do prejuízo, e aos 13 minutos, o time celeste marcou o segundo gol. Rômulo bateu escanteio na cabeça de Ramon, que cabeceou para as redes de Diogo Silva. Diminuir o marcador, melhorou a estima celeste e os jogadores buscaram o empate.
O Cruzeiro ocupou o campo de ataque, pressionou o CRB e buscou o empate Em uma das oportunidades, o goleiro alagoano falhou em um cruzamento, a bola tocou em Gum e ia entrando para o gol, mas a zaga tirou na hora exata. O lance é polêmico, com jogadores cruzeirenses reclamando que a bola entrou, mas a arbitragem deu apenas escanteio.
Depois de tanto pressionar, o Cruzeiro empatou aos 40 minutos. Rômulo bateu escanteio e Matheus Barbosa escorou a bola de cabeça no canto direito de Diogo Silva.
Contudo, o CRB marcou o gol da vitória aos 42 minutos. Jean Patrick dominou no meio-campo e chutou forte, no ângulo esquerdo de Lucas França, que foi na bola, mas não teve defesa.