Carregando...

Esporte

Para garantir a classificação, Cruzeiro recebe o Patrocinense

O Cruzeiro precisa de apenas de uma vitória simples para ficar no G-4. Sem chances de ficar entre os classificados para o Troféu Inconfidência, o Patrocinense apenas cumpre tabela

Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro fecha sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro neste domingo (25). O time celeste recebe o Patrocinense, no Mineirão, às 16 horas. O jogo vale pela 11ª rodada. 

Ainda brigando por uma das vagas entre os quatro primeiros, o Cruzeiro precisa de apenas de uma vitória simples para ficar no G-4. Caso empate, precisa torcer para que Tombense e Pouso Alegre termine em empate, e URT e Caldense não vençam seus jogos. Livre do rebaixamento e sem chances de ficar entre os classificados para o Troféu Inconfidência, o Patrocinense apenas cumpre tabela.

RAFAEL SÓBIS É O DESFALQUE DO TIME

Na última rodada, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre, no Manduzão. O resultado impediu que os cruzeirenses confirmassem a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Para sacramentar a vaga, o técnico Felipe Conceição terá que alterar o time.

O atacante Rafael Sóbis levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Pouso Alegre e está fora. William Pottker, que retorna de suspensão, é o favorito para ocupar a vaga. Marcelo Moreno corre por fora. 

Quem será mantido é Rômulo. Titular contra o Pouso Alegre, o meio-campo vem acumulando boas apresentações e ganhou a posição que antes era de Marcinho.

ROGÉRIO HENRIQUE TEM DUAS AUSÊNCIAS

A derrota para a URT jogando em Patrocínio zerou qualquer chance do Patrocinense lutar por uma das vagas no Troféu Inconfidência. Para encerrar a participação no Estadual de forma honrosa, o time grená tentará a vitória no Mineirão.

Para o jogo de hoje, o técnico Rogério Henrique tem dois desfalques. O lateral-direito Ferrugem, expulso, e o volante Ikaro, com o terceiro cartão amarelo, ambos contra a URT, ficarão de fora. Na defesa, Cesinha é o favorito para a posição. No meio-campo, Caio Cesar deve ser o escolhido.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e William Pottker (Marcelo Moreno). Técnico: Felipe Conceição

PATROCINENSE: Edson; Cesinha, Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Wisley, Maycon Lucas e Caio César; Giba, Jeam e Jean Carlos. Técnico: Rogério Henrique

ARBITRAGEM: Igor Junio Benevenuto apita o jogo. Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes são os auxiliares.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais