Carregando...

Esporte

Precisando vencer, Cruzeiro receberá a Ponte Preta no Mineirão

Com uma vitória, o Cruzeiro deixa a zona de rebaixamento da Série B; a Ponte Preta pode chegar à vice-liderança.

Por Vinícius Silveira

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Em situação complicada na Série B, o Cruzeiro recebe a Ponte Preta, às 19h15, no Mineirão, valendo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a maioria dos jogos da rodada finalizados, o Cruzeiro caiu para o 18º lugar com a vitória do Botafogo-SP sobre o Oeste. Apesar da colocação na tabela, os três pontos bastam para o time celeste deixar o Z-4.

A Ponte Preta tinha pretensões de chegar à liderança da Série B, porém, com a vitória do Cuiabá sobre o Náutico, a Macaca pode chegar ao segundo lugar caso vença.

NEY FRANCO TEM DESFALQUES E PODE FAZER MUDANÇAS

Sem vencer há dois jogos, só a vitória interessa ao Cruzeiro diante da Ponte Preta. O técnico Ney Franco tem desfalques e pode fazer mexidas importantes no time celeste para o jogo de hoje.

O treinador celeste não poderá contar com três jogadores que estiveram presentes na partida contra o Avaí. O zagueiro Cacá e o volante Ariel Cabral estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, o meia Marquinhos Gabriel ficará de fora pelos próximos jogos. 

O zagueiro Léo segue fora se recuperando de um edema ósseo no joelho direito. Outro defensor, Paulo, foi detectado com Covid-19 e está em isolamento.

A surpresa na lista de relacionados é a presença do volante Henrique, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita. O atacante Sassá também está entre os convocados para a partida.

JOÃO BRIGATTI GANHA PRESENÇA DE OYAMA

Ontem pela manhã, o técnico João Brigatti encerrou a preparação da Ponte Preta. À tarde, delegação da Macaca embarcou para Belo Horizonte. Mesmo tendo fechado os trabalhos, o time campineiro ainda não está confirmado.

A novidade é o retorno do volante Luis Oyama, que cumpriu suspensão no último jogo e deve voltar a titularidade. Na lateral-direita, Apodi pode ser poupado devido a sequencia de jogos. Caso escolha esta opção, Brigatti deve improvisar Dawhan na posição.

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Filipe Machado e Henrique (Jadsom); Airton, Régis e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Ney Franco

PONTE PRETA: Ivan; Dawhan, Luizão, Wellington Carvalho e Ernandes; Luis Oyama, Neto Moura, João Paulo e Luan Dias; Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: João Brigatti.

ARBITRAGEM: Francisco Carlos do Nascimento apita o jogo. Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva são os auxiliares. Todos são de Alagoas. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais