Carregando...

Esporte

Querendo retomar a ponta da tabela, Atlético receberá o Internacional no Mineirão

A partida será no Mineirão, às 18h15. Galo terá Jorge Sampaoli de volta ao banco de reservas e Internacional não terá Abel Braga, poupado

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

Na disputa da parte de cima da tabela, o Atlético receberá o Internacional neste domingo (6), às 18h15, no Mineirão, valendo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Atlético, a vitória é de fundamental importância, já que o alvinegro assistiu ao São Paulo ganhar a liderança do Brasileirão com a vitória sobre o Goiás, em partida adiada. Neste domingo, o tricolor paulista enfrenta o Sport, e caso vença o Leão da Ilha, a missão atleticana passará a ser não deixar o time paulista desgarrar na ponta da tabela.

O Internacional não sabe o que é vencer no Brasileirão há mais de um mês e meio. A última vitória foi sobre o Vasco, por 2 a 0, no Beira-Rio. De lá para cá, o Inter despencou no Campeonato Brasileiro, foi eliminado da Copa do Brasil pelo América e ainda perdeu a partida de ida das oitavas de final da Libertadores para o Boca Juniors-ARG, por 1 a 0.

ATLÉTICO TEM TESTES NEGATIVOS PARA COVID-19, MAS SEGUE COM DESFALQUES

Após o surto de Covid-19 que atacou a Cidade do Galo, que pegou jogadores, comissão técnica, diretores e funcionários do clube, o Atlético realizou testes no clube e o resultado foi negativo para todos que passaram pelos exames. O técnico Jorge Sampaoli voltará ao banco de reservas. No entanto, o treinador atleticano terá desfalques importantes para o jogo contra o Internacional.

O zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Igor Rabello formará dupla com Réver na defesa. No ataque, Vargas, recuperado da Covid-19, ficará com a vaga no lado direito.

Em relação ao jogo contra o Botafogo, Rafael, fora por estar positivo para a Covid-19, deixa o time para o retorno de Everson. Guga volta para a lateral-direita, assim como Jair, Allan e Alan Franco, todos recuperados do coronavírus. Guilherme Arana volta na ala esquerda após ausência contra o Botafogo por suspensão.

SEM ABEL BRAGA, INTERNACIONAL DEVE POUPAR JOGADORES CONTRA O GALO

Apesar de recuperado da Covid-19, o técnico Abel Braga não comandará o Internacional. O técnico de 68 anos faz parte do grupo de risco da doença e será poupado. O auxiliar Leomir de Souza estará na beira do gramado no Mineirão.

Dentro de campo, é forte o interesse em poupar jogadores pensando no jogo contra o Boca Juniors-ARG, segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, em La Bombonera. D’Alessandro, Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo podem ficar fora do jogo contra o Atlético. Outro desfalque é Edenílson, que testou positivo para a Covid-19. Por suspensão, o zagueiro Rodrigo Moledo também está fora por ter sido expulso contra o Atlético-GO

Em compensação, o zagueiro Victor Cuesta retorna a equipe e deve formar dupla com Zé Gabriel. O lateral-direito Rodinei cumpriu suspensão no último jogo e disputa vaga com Heitor.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Éverson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Patrick e Mauricio; Marcos Guilherme e Yuri Alberto. Técnico: Leomir de Souza

ARBITRAGEM: Bruno Arleu Araújo apita o jogo. Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha serão os assistentes. Rodrigo Nunes de Sá é o Árbitro de Vídeo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais