Carregando...

Esporte

Reunião entre Governo de Minas e FMF definirá uma possível paralisação do Mineiro

A Federação Mineira confirmou que a reunião está marcada para acontecer entre 14 e 15 horas.

Por Thais Santos

O governador de Minas Gerais Romeu Zema anunciou hoje pela manhã, as novas medidas de restrição, que colocam o estado inteiro na “Onda Roxa” do Plano Minas consciente. A determinação terá duração de 15 dias e começa a valer à partir dessa quarta-feira (17).

Sobre a continuidade do Campeonato Mineiro, o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti disse que haverá uma reunião com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda nesta terça, para definir a situação do estadual. Baccheretti se mostrou favorável a paralisação da competição, posição não compartilhada pela FMF, que tem como principal argumento um estudo da CBF que indica que os casos de contaminação nos jogos são muito baixos. A Federação confirmou que a reunião está marcada para acontecer entre 14 e 15 horas.

O governo de Minas também proibiu a realização de jogos de times de outros estados em solo mineiro, o Secretário Estadual declarou que as barreiras sanitárias ficarão responsáveis por conter as delegações dos times e orientar aos clubes que façam a viagem de volta. Até então, estavam previstos o jogo entre São Bento x Palmeiras, quarta-feira, no Independência válido pelo Campeonato Paulista e mais dois pela Copa do Brasil, Marília x Criciúma, quarta-feira em Varginha e Palmas x Avaí, quinta-feira, no Independência. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais