Carregando...

Esporte

Senado Federal votará projeto do Clube-Empresa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, o Senado Federal votará o Projeto do Clube-Empresa que pode ajudar vários clubes, entre eles, o Cruzeiro.

Por Guilherme Souza

Foto: Divulgação/Cruzeiro


Nesta quarta-feira (9), em Brasília, acontecerá a votação do PL 5516 (SAF), popularmente chamado de “Projeto de Lei do Clube-Empresa”.

O projeto trata-se do estabelecimento de normas de governança, controle e transparência, instituição de meios de financiamento da atividade futebolística e previsão de um sistema tributário transitório.

O projeto 5516/2019, estabelece a criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Esse modelo que permite a emissão de ações, com capital aberto ou fechado, e a regulação dos clubes pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Com uma situação adversa desde 2019, após gestão temerária, o Cruzeiro aguarda pela aprovação do projeto. A partir dela, o clube celeste poderia equacionar suas dívidas e aumentar sua arrecadação para reestabelecer a saúde financeira.


Em caso de aprovação na Câmara dos Deputados, o projeto só passaria a valer após sancionado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais