Carregando...

Esporte

Sérgio Santos Rodrigues diz que não apoiou nenhuma chapa na eleição do Conselho

Em entrevista exclusiva à Rádio 98, Sérgio Santos Rodrigues afirmou que não fez campanha para nenhuma das chapas que concorreram à presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro.

Por Adroaldo Leal

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Passada a votação que elegeu Nagib Simões como novo presidente do Conselho Deliberativo, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues falou com exclusividade a Rádio 98, onde revelou não ter apoiado nenhum dos nomes que concorreram ao cargo no Conselho. Além de Simões, da chapa “Somos Todos Cruzeiro”, participou, também, Giovanni Baroni, da chapa “Renovação e Transparência”.

Como que vou apoiar ou indicar alguém que tem a função de fiscalizar o meu mandato? Isto está totalmente fora do que estamos tentando implantar no Cruzeiro desde quando assumimos”, disse Sérgio, com exclusividade ao repórter Adroaldo Leal.

Apesar de não ter apoiado nenhum dos candidatos que concorreram a presidência do Conselho Deliberativo, Sérgio Santos Rodrigues revelou que tentou montar uma chapa de consenso, inclusive, com a presença dos dois oponentes.

Fiz uma reunião com dez pessoas para tentar uma chapa de consenso, onde estavam presentes os dois candidatos ao Conselho Deliberativo, mas um dos candidatos não quis”.

Mesmo sem conseguir sucesso na empreitada, Sérgio Santos Rodrigues garantiu que está buscando nomes para formar uma chapa única, visando à eleição dos 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes, ainda sem data marcada.

A iniciativa de Sérgio é de mudar o perfil do Conselho do Cruzeiro. O presidente celeste acrescentou ao repórter Adroaldo Leal, que o resultado das eleições para a presidência do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal não influenciará na escolha destes nomes.

Não é o Conselho Deliberativo que vai definir. Inclusive, estamos compondo uma chapa única formada apenas por pessoas que contribuem com o clube. De fato, estamos buscando uma mudança no perfil do Conselho do Cruzeiro. Queremos pessoas que queiram ajudar o clube, ao invés de tirar proveito dele”.

Sérgio disse com exclusividade para a 98, que irá procurar o Giovanni Baroni e Nagib Simões para saber quais nomes eles gostariam de indicar para esta base de conselheiros efetivos e suplentes. Só não o fez hoje, pois teve que ir ao velório de um amigo.

O presidente explicou que mesmo havendo a indicação, não garantirá que os nomes indicados farão parte desta chapa. Patrocinadores, Sócio Diamante e pessoas com perfil de ajudar a instituição são os nomes mais procurados.

Sérgio Santos Rodrigues irá se pronunciar através das redes sociais do Cruzeiro, em que irá responder sobre este assunto e outras questões a serem levantadas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais