Carregando...

Esporte

Spezia Cálcio exerce direito de compra do volante Léo Sena

O jogador foi emprestado pelo Atlético para a equipe italiana no ano passado, com o passe fixado em 2,5 milhões de euros.

Por Thais Santos

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Spezia Cálcio da Itália, exerceu os direitos de compra do volante Léo Sena de 25 anos. O jogador foi emprestado pelo Atlético, para a equipe italiana no ano passado com o passe fixado em 2,5 milhões de euros. Conforme apuração da Rádio 98FM, a transação foi feita em valores inferiores com relação ao que foi estipulado pela multa, rendendo ao Atlético cerca de 1,3 milhões de euros. Sena atuou em 19 partidas pelo Spezia e o novo vínculo do meia vai até junho de 2024.

O Galo comprou o jogador em junho de 2020 junto ao Goiás por R$ 4 milhões, mesmo sendo um pedido do técnico Jorge Sampaoli, entrou em campo pela equipe alvinegra em apenas 3 oportunidades. A falta de espaço fez com que Léo fosse cedido ao Spezia em setembro do ano passado, com um contrato de empréstimo por 1 ano. O clube mineiro adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador na negociação com o Esmeraldino e com a venda ao time italiano, seguirá com 10% do passe.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais