Carregando...

Esporte

Técnico Cuca soma quatro títulos mineiros em dez anos

O treinador atleticano chegou ao quarto título mineiro, sendo três pelo Atlético (2012, 2013 e 2021) e um pelo Cruzeiro (2011).

Por Vinícius Silveira

O técnico Cuca segue se consagrando um dos nomes mais importantes da história do Campeonato Mineiro. Com o título conquistado sobre o América, o treinador atleticano chegou ao quarto título mineiro, sendo três pelo Atlético (2012, 2013 e 2021) e um pelo Cruzeiro (2011).

Os números ficam ainda mais evidentes quando se analisa o período em que os títulos aconteceram. Os quatro troféus levantados por Cuca foram em um espaço de dez anos, entre 2011 e 2021, consagrando o treinador como maior vencedor do Estadual no período.

Cuca também se consagra como maior campeão mineiro do século XXI até o momento. Com os quatro títulos, ele abre distância de nomes como Vanderlei Luxemburgo e Adilson Batista, que têm dois títulos cada um.

Com o quarto título mineiro conquistado, Cuca se iguala a nomes como Ilton Chaves e Airton Moreira, que têm quatro títulos estaduais cada um. O treinador atleticano pode perseguir a marca de dois outros três grandes nomes do futebol mineiro: Yustrich, Procópio Cardoso e Levir Culpi.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais