Carregando...

Esporte

Vitória do Internacional acaba com as chances de título brasileiro do Atlético

Com o empate diante do Bahia, por 1 a 1, e a vitória do Internacional sobre o Vasco, o Atlético só pode chegar aos 68 pontos. O time gaúcho, que tem 69 pontos, disputa a taça contra o Flamengo no próximo final de semana.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

O sonho do bicampeonato brasileiro terminou neste domingo. Com a vitória do Internacional sobre o Vasco, por 2 a 0, em São Januário, as chances do Atlético de conquistar o título do Brasileirão foram encerradas.

Ontem, o Atlético empatou com o Bahia, por 1 a 1, resultado que colocou em risco as chances de seguir na disputa pelo título. O Galo chegou aos 62 pontos, e a vitória do Inter levou ao time gaúcho aos 69 pontos, sete a mais que o alvinegro e com apenas mais duas rodadas a serem disputadas.

Ainda neste Brasileirão, o Atlético luta para terminar o campeonato no G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Se o Galo vencer o Sport Recife, no próximo domingo, garantirá presença.

No dia 19 de dezembro, o Atlético completará 50 anos do primeiro título brasileiro. Se o Galo disputar o título brasileiro em 2021, pode conquistar o bicampeonato nacional antes de festejar as cinco décadas do campeonato de 1971. A última rodada do próximo nacional deste ano será no dia 5 de dezembro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais