Carregando...

Esporte

Yago Pikachu desequilibra e Fortaleza derrota o Atlético no Mineirão

Atlético perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. Hulk abriu o placar no primeiro tempo. Yago Pikachu fez os dois gols da vitória tricolor

Por Vinícius Silveira

O Atlético perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro. Hulk abriu o placar no primeiro tempo. Yago Pikachu fez os dois gols da vitória tricolor.

Os dois times entrarão pelo Brasileirão no próximo domingo (6). O Atlético vai à Ilha do Retiro encarar o Sport Recife, às 20h30. Mais cedo, o Fortaleza recebe o Internacional, no Castelão, às 16 horas.

Antes, os dois times jogam pela Copa do Brasil. O Atlético joga contra o Remo, em Belém. No Castelão, o Fortaleza fará o clássico com o Ceará.

CUCA REPETE TIME E ABRE O MARCADOR COM HULK

O técnico Cuca não processou nenhuma alteração no time em relação ao jogo contra o Deportivo La Guaira e mandou o que tinha de melhor para o momento.

No primeiro tempo, Atlético e Fortaleza mostraram muita intensidade, apesar do horário da partida. O Galo tinha mais posse de bola, trocava mais passes e tentava chegar ao ataque. O Fortaleza apresentava uma marcação mais forte, com cinco jogadores no meio-campo e uma defesa com três zagueiros, mas com o contra-ataque armado.

As jogadas do Atlético começavam pelo meio-campo e caíam pelos lados do campo, com maior efetividade pela ponta-direita com Guga e Savarino. Mesmo procurando armar as jogadas, a primeira chance de perigo foi em um chute de Guilherme Arana, que exigiu boa defesa de Felipe Alves.

Minutos depois, o Atlético chegou pela primeira vez com a bola trabalhada. Savarino cruzou e pegou Hulk livre na segunda trave. Porém, o centroavante mandou a bola por cima da trave. O gol do Galo estava ficando mais próximo e ele viria no final do primeiro tempo.

Hulk recebeu passe na área e foi tocado com o braço esquerdo do zagueiro Titi. Pênalti pelo marcado pelo árbitro e conferido pelo VAR. O próprio Hulk bateu com a perna esquerda e abriu o placar.

FORTALEZA É MELHOR NO SEGUNDO TEMPO E VENCE A PARTIDA

Na etapa final, o Atlético voltou para o jogo muito abaixo do que apresentou no primeiro tempo. Pouco participativo, sem ofensividade e dando espaços aos Fortaleza. Por sua vez, o Leão do Pici melhorou bastante, principalmente, após a entrada de Yago Pikachu na ponta-direita.

Aos 11 minutos, o Fortaleza chegou a empatar com Robson, que aproveitou rebote de Everson no chute de Matheus Vargas. Porém, o atacante tricolor estava impedido e o gol bem anulado.

Não demorou muito e o Fortaleza chegou ao gol de empate, e este valeu. Robson puxou o contra-ataque e serviu a Yago Pikachu, livre na ponta direita. Com a zaga do Galo totalmente desarrumada, Pikachu trouxe a bola para a área e chutou forte para as redes de Everson.

Sentindo o gol, o Atletico demorou a ser ajustar em campo e procurou trocar passe e segurar mais a bola, mas a produtividade era muito baixa. O Fortaleza tinha o contra-ataque a disposição, sem aproveitar com acerto.

Nos minutos finais, o Atlético cresceu timidamente, mas sem chegar ao gol da vitória. O Fortaleza aguardava pelo contra-ataque, que aconteceu, aos 48 minutos. David puxou a jogada em velocidade e serviu Yago Pikachu, livre na ponta direita e com a zaga atleticana novamente desarrumada. Pikachu dominou e chutou forte sem chances para Everson. É o gol da vitória tricolor.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais