Carregando...

Esporte

Zagueiro Messias deixa o América e segue para o Ceará.

Messias segue para o Ceará após mais de 150 jogos com a camisa americana e participar ativamente das conquistas recentes do América

Por Vinícius Silveira

O América despediu-se, hoje, de um de seus principais jogadores. O zagueiro Messias rescindiu o contrato com o Coelho, e agora segue para o Ceará. De acordo com informações passadas pela assessoria do clube, Messias vai para o clube cearense após a finalização da negociação entre as duas diretorias. O Coelho mantém 50% do passe do jogador, e ainda receberá uma compensação financeira. Os valores não foram divulgados pelo clube. Nos últimos dias, além do Ceará, o Bahia também tinha interesse no zagueiro americano.

Messias, de 26 anos, foi formado nas bases do América, e chegou aos profissionais em 2015, participando do retorno do Coelho à Série A de 2016, e do título mineiro também de 2016, quebrando um jejum de 15 anos sem vencer o Estadual. O zagueiro também participou da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017.

Em 2019, Messias foi emprestado ao Rio Ave-POR, e sem muitas oportunidades no time português, retornou ao Coelho no ano seguinte, ajudando na campanha do vice-campeonato brasileiro e na chegada do time às semifinais da Copa do Brasil. Ao todo, Messias disputou 157 partidas pelo clube e marcou oito gols.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais