Carregando...

Olimpíadas

Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Brasil perde para os Estados Unidos e conquista a prata no vôlei

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei perdeu para os Estados Unidos, por três sets a 0, com parciais de 21/25, 20/25 e 14/25. Com o resultado, as meninas do Brasil levaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por Vinícius Silveira

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei perdeu para os Estados Unidos, por três sets a zero, com parciais de 21/25, 20/25 e 14/25. Com o resultado, as meninas do Brasil levaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As norte-americanas faturam o ouro pela primeira vez, depois de ter levado a prata por três vezes.

No primeiro set, as norte-americanas começaram melhor e mostraram que partida seria muito difícil. No decorrer da primeira etapa, o Brasil melhorou, mas os ataques dos Estados Unidos eram mais eficientes e entravam na quadra brasileira, chegando a abrir vantagem de quatro pontos até fechar o set em 25 a 21.

No segundo set, o Brasil começou melhor, saindo a frente e mantendo a ponta nos primeiros pontos. Porém, as norte-americanas retornaram para o jogo, conseguiram virar o placar, e abriram vantagem de até nove pontos. Na reta final, as brasileiras se recuperaram somando ponto a ponto, mas a distância de pontos fez a diferença para o fechamento do set em 25 a 20 para os Estados Unidos.

No set final, as duas seleções disputaram ponto a ponto, mostrando equilíbrio nas duas apresentações. Contudo, as brasileiras cometeram muitos erros, permitindo nova vantagem dos Estados Unidos, agora de dez pontos, que tornaram o placar irreversível e terminando a final com nova vitória das norte-americanas, desta vez, por 25 a 14.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais