Carregando...

Olimpíadas

Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro na canoagem

Isaquias Queiroz venceu a final da canoagem, na categoria C1 1000 metros, com o tempo de 4m4s408. A prata ficou com o chinês Hui Lao, com 4m05s724, e o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.

Por Vinícius Silveira

O Brasil faturou mais uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isaquias Queiroz venceu a final da canoagem, na categoria C1 1000 metros, com o tempo de 4m4s408. A prata ficou com o chinês Hui Lao, com 4m05s724, e o bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.

Logo na largada, Isaquias saiu-se muito bem, ficando entre os três melhores nos primeiros 250 metros. Quando atingiu os 500 metros, a metade da prova, já disputava a liderança com Hui Lao.

Ao bater 750 metros, Isaquias mostrava mais preparo físico e foi deixando o chinês para trás até conquistar boa vantagem para vencer a prova com boa distância para o concorrente.

Com a conquista em Tóquio, Isaquias Queiroz soma quatro medalhas olímpicas. O brasileiro também conquistou duas pratas e um bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Não menos importante, igualou as marcas que pertenciam ao ex-líbero do vôlei, Serginho, e ao nadador Gustavo Borges. Isaquias pode igualar a marca dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que tem cinco medalhas cada.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais