Seleção Brasileira

  1. Esporte
  2. Seleção Brasileira
  3. Brasil recebe o Paraguai no Mineirão
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil recebe o Paraguai no Mineirão

A Seleção Brasileira já está classificada para o Mundial do Catar, que será disputado no final do ano. O Brasil tem 36 pontos e segue com campanha invicta


Por Vinícius Silveira

O Brasil encara o Paraguai, nesta terça-feira (1), às 21h30, no Mineirão, valendo pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira já está classificada para o Mundial do Catar, que será disputado no final do ano. O Brasil tem 36 pontos e segue com campanha invicta, com 11 vitórias em 15 rodadas das Eliminatórias.

Tite fará diversas alterações

Para o jogo de amanhã, o técnico Tite não terá o lateral-direito Emerson Royal, suspenso pela expulsão contra o Equador, o zagueiro Éder Militão, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Alex Sandro, que testou positivo para a Covid-19.

Para a vaga de Emerson Royal, Daniel Alves será titular e capitão. Sem Militão, Marquinhos ganhará uma oportunidade. E Alex Telles será o lateral-esquerdo.

Outras alterações devem acontecer, como o goleiro Alisson saindo para a entrada de Éderson. No meio-campo, após cumprir suspensão, Lucas Paquetá será titular ao lado de Philippe Coutinho. Fabinho ficará na cabeça da área no lugar de Casemiro. 

Paraguai cumpre tabela

Como chances remotas de uma classificação para a Copa do Mundo, o Paraguai encara o Brasil já acreditando que uma vaga no Mundial é praticamente impossível.

E para o jogo de hoje, o técnico Guillermo Barros Schelotto, que assumiu a seleção “Albirroja” quando a campanha já era ruim, fará duas alterações no time. As duas por suspensão.

Na defesa, Gustavo Gomez, zagueiro do Palmeiras, saí para a entrada de Balbuena. No meio-campo, Matías Rojas deixa a equipe para Villasanti, volante do Grêmio ocupar o setor.

Escalações:

Brasil: Éderson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha. Técnico: Tite

Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia; Villasanti, Alan Benitez, Richard Sanchez e Almirón; Braian Samudio e Carlos González. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Arbitragem: Facundo Tello apita o jogo. Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso são os auxiliares. Patrício Loustau é o Árbitro de Vídeo. Todos da Argentina.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais