Carregando...

Cidades

Abertura de comércio aos sábados em BH pode ser anunciada nesta sexta-feira

Prefeitura de Belo Horizonte estuda o pedido de setores da economia

Por João Henrique do Vale

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estuda a abertura do comércio aos sábados. Por causa da pandemia da Covid-19, os estabelecimentos estão autorizados a abrir apenas de segunda a sexta-feira. Porém, comerciantes cobram por mais um dia de funcionamento. 

Entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) e o Sindicato de Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas) pressionam a administração municipal para a reabertura aos sábados, dia considerado mais lucrativo para o comércio na cidade. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a viabilidade para a reabertura do comércio aos sábados será divulgada em entrevista coletiva nesta sexta-feira

A Rádio 98 vai transmitir, ao vivo, a entrevista nas redes sociais

Os números da Covid-19 em Belo Horizonte podem ajudar para a abertura do comércio em mais um dia da semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o índice de ocupação de leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença está em 51,1%. A taxa está no nível amarelo, segundo classificação da PBH.

Os leitos de enfermaria para a doença estão 46,8% ocupados. O nível de classificação desse índice ainda está no verde. Já o índice médio de transmissão por infectado, chamado de RT, está em 0,96, o que o mantém no nível verde.

Belo Horizonte tem 36.351 casos confirmados da doença, 2.554 deles em acompanhamento.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais