98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Academias, camelódromos e shoppings podem reabrir em Betim

Academias, camelódromos e shoppings podem reabrir em Betim

Decreto que autoriza o funcionamento dos setores foi publicado nessa quinta-feira pelo prefeito Vittorio Medioli e já está em vigor

Por João Henrique do Vale - Cidades14/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma nova flexibilização do comércio entra em vigor nesta sexta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Academias, salões de beleza, feira shopping, camelódromos e shopping estão autorizados a funcionar. A abertura vai acontecer de segunda-feira a sábado, em regime de revezamento, horário reduzido e limitação de pessoas.

Para realizar a reabertura, Betim se baseou na nova deliberação do Governo de Minas, publicada nessa quinta-feira. Ela permite que cidades que possuem rede de Saúde suplementar (rede privada) receber abordagem específica para definição das ondas do plano Minas Consciente.

O Comitê Extraordinário Covid-19 vai verificar nas próximas duas semanas, o número de leitos de UTI particulares e a viabilidade de considerá-los para a definição dos riscos de reabertura.

De acordo com a Prefeitura de Betim, as atividades essenciais poderão funcionar todos os dias da semana em horário normal. Todos os estabelecimentos devem obedecer as normas de biossegurança determinadas desde o início das ações de controle da pandemia no município.