Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Academias de Belo Horizonte poderão reabrir a partir de segunda-feira

Academias de Belo Horizonte poderão reabrir a partir de segunda-feira

A autorização para o retorno da atividade foi divulgada nesta quinta-feira pela prefeitura


Por João Henrique do Vale

As academias de ginástica vão poder reabrir em Belo Horizonte depois de mais de cinco meses fechadas. A autorização para o retorno das atividades foi divulgada nesta quinta-feira pela Prefeitura em entrevista coletiva. A reabertura acontece sem restrição de horário e dias da semana, mas algumas regras devem ser seguidas.

De acordo com a administração municipal, as academias devem fazer agendamento prévio dos alunos. Será permitido o limite máximo de uma pessoa a cada sete metros quadrados.

Segundo a Secretaria de Saúde, as aulas coletivas estão autorizadas apenas em locais arejados e se as medidas de distanciamento físico puderem ser garantidas, preservando o uso obrigatório e correto da máscara. Os espaços devem ter janelas e portas abertas, ventilação natural ou ventilador ajustado para que esteja girando em uma direção que atrai o ar para o teto, em vez de direcionar para os ocupantes.

 A secretaria ainda avalia a situação de locais fechados com ar condicionado. A regra final será publicada no dia 29.

As clínicas de estética também podem abrir entre terça e sexta-feira, entre 11h e 20h, aos sábados, entre 9h e 17h. Nos shoppings, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 12h às 20h. 

Bares e restaurantes terão venda de bebidas alcoólicas

A prefeitura de Belo Horizonte também divulgou detalhes sobre a reabertura de bares e restaurantes. Ficou definido que os bares e restaurantes vão poder abrir em 4 e 11 de setembro, das 17h até 22h. Eles poderão vender bebidas alcoólicas.

Em 5, 6, 12 e 13 de setembro, a abertura será feita de 11h até 22h, também com venda de bebidas alcoólicas. Foi mantida a abertura de segunda-feira a sexta-feira, de 11h até 15h, sem a venda de bebida alcoólica.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais