98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Aeroporto Carlos Prates será desativado até o fim de 2021, diz Ministro

Aeroporto Carlos Prates será desativado até o fim de 2021, diz Ministro

Em reunião com a bancada mineira no Congresso Federal, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou a desativação

Por Da redação - Cidades02/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Aeroporto Carlos Prates, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte, será desativado. A afirmação foi feita pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião com a bancada mineira no Congresso Federal, nesta quarta-feira.

De acordo com o ministro, o terminal será fechado até dezembro de 2021. As operações serão transferidas para outros aeroportos, como o da Pampulha.

A desativação do aeroporto é uma reivindicação antiga de moradores da região. O tráfego no local é constante de aviões que decolam e pousam no terminal, muitas vezes com pilotos sem experiência. Acidentes também são registrados constantemente.

Uma das últimas ocorrências aconteceu em outubro de 2019. Um avião com capacidade para quatro pessoas, incluindo o piloto, caiu na Rua Minerva, na esquina com a Rua Rosinha Sigaud. Quatro pessoas morreram. Seis meses antes, uma outra aeronave de pequeno porte caiu na mesma rua. 

O Aeroporto Carlos Prates foi construído na década de 1930 e tem uma área de quase 580 mil metros quadrados. O local abriga o Aeroclube do Estado de Minas Gerais dedicado à formação de pilotos, aviação desportiva, manutenção, instrução, construção de aeronaves, ultraleves, aviação geral de pequeno porte, e helicópteros.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.