98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Agendamento: Fundação de Parques de BH diz que vagas estão quase esgotadas

Agendamento: Fundação de Parques de BH diz que vagas estão quase esgotadas

Serão abertos neste sábado os parques das Mangabeiras, Américo Renné Giannetti, Nossa Senhora da Piedade, Fazenda Lagoa do Nado, Jacques Cousteau e Parque Real

Por Da redação - Cidades28/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores de Belo Horizonte vão poder voltar a visitar parques da cidade a partir deste sábado (29). Os visitantes poderão ir, neste primeiro momento, em seis parques, mas com agendamento online que poderá ser feito no site da Prefeitura da capital mineira. O presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto Domingues, disse ao Rock News 98 que as 1600 vagas de acesso disponibilizadas estão quase esgotadas.

Nesta primeira etapa, serão abertos os parques das Mangabeiras, Américo Renné Giannetti, Nossa Senhora da Piedade, Fazenda Lagoa do Nado, Jacques Cousteau e Parque Real. Domingues disse que o órgão irá progressivamente avaliar a possibilidade de abertura de outras áreas verdes, como o Zoológico de BH, que tem protocolos mais complexos.

Os parques ficarão abertos de quinta a domingo de 8h da manhã às 17h. O uso de máscara é obrigatório durante toda visita e haverá disponibilização de álcool em gel. Os protocolos obrigam as restrições a quadras poliesportivas, pistas de skate e playgrounds. O acesso de animais domésticos está proibido nesta primeira etapa.

Está liberada a prática de esportes individuais, assim como o uso de bicicletas. Domingues destacou que a medida é fundamental para contribuir com a saúde das pessoas. "Não é uma sinalização de volta à normalidade e sim de promoção à saúde", destacou.