98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Agentes de segurança fazem protesto no Centro de BH

Agentes de segurança fazem protesto no Centro de BH

Servidores querem equiparação previdenciário aos militares; trânsito segue lento na área central

Por Marcello Oliveira - Cidades06/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Agentes de segurança fazem um protesto neste momento na região central de Belo Horizonte. Os policiais civis, agentes penitenciários e agentes socioeducativos se reuniram na Praça da Assembleia na manhã desta quinta-feira (06) para cobrar que as regras previdenciárias impostas a eles sejam equiparadas ao dos policiais militares. O governador Romeu Zema (Novo) propôs uma reforma da previdência para a categoria diferente da que foi colcoada para os militares, que tiveram as regras alteradas em dezembro do ano passado pelo Congresso Nacional.

Essa reforma prevê uma idade mínima de 55 anos para aposentadoria dos agentes de segurança pública além de no mínimo 30 anos de contribuição dos quais, pelo menos 25, sejam no exercício da função de agente de segurança. Além disso, a alíquota de contribuição pode chegar aos 19% dependendo da faixa salarial.

Já os militares passam a pagar alíquota de 9,5%, chegando aos 10,5% em 2021. Até no ano passado, essa alíquota era de 8,0%.


Os agentes de segurança em manifestação no Centro de BH se concentram na Praça Sete e deixam o trânsito lento na região.


Aguarde mais informações 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.