Carregando...

Cidades

Amazon vai abrir centro de distribuição na Grande BH

Empreendimento será erguido em Betim e vai gerar empregos. Investimento será de R$ 120 milhões

Por Da redação

A multinacional norte-americana Amazon vai abrir novos centros de distribuição no Brasil. Um deles será erguido em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) na manhã desta segunda-feira por meio do Twitter. 

"Minas Gerais terá um centro de distribuição da maior empresa de e-commerce do mundo, a Amazon! Um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico. Essa é uma prioridade do meu governo, tornar Minas um lugar cada vez melhor para empreender", afirmou o governador. 

O empreendimento vai receber cerca de R$ 120 milhões em investimentos e deve gerar, de início, 250 postos de trabalho em Minas Gerais, além das vagas de empregos indiretos, o que pode ser mais de 500 ao todo.

Os outros centros serão abertos em Santa Maria, no Distrito Federal, e em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul

"Até mês passado entregávamos em dois dias em mais ou menos 400 cidades. Agora são cerca de 500 cidades", diz o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. Ele diz que já consegue cumprir esse prazo para os assinantes Prime em mais locais, mas não muda a "promessa" para o cliente enquanto a empresa não atingir um nível de cerca de 98% das entregas nesse prazo por semanas recorrentes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais