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Arsae constata R$ 14,3 mi em erros na conta de água em MG; saiba como proceder

Segundo a Agência Reguladora de Saneamento, Água e Esgoto de Minas Gerais (Arsae-MG), R$ 14,3 milhões podem ser devolvidos para 400 mil usuários que tiveram erros em suas faturas

Por Central 98 - Cidades11/02/2021
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A Agência Reguladora de Saneamento, Água e Esgoto de Minas Gerais (Arsae-MG) apura variações em mais de 500 mil faturas da Copasa, durante a pandemia da Covid-19.

O processo foi instaurado após uma rigorosa análise realizada pela Gerência de Fiscalização Econômica do órgão apontar inconsistências nas faturas da Copasa-MG durante todo o primeiro semestre de 2020.

O Central 98 conversou com o Chefe de Gabinete da Arsae, Gustavo Medeiros. Segundo ele, R$ 14,3 milhões podem ser devolvidos para 400 mil usuários que tiveram erros em suas contas de água.

Medeiros avalia que "as irregularidades tiveram início junto com a pandemia, quando os leituristas foram retirados das ruas".

Ele também comentou os episódios de desabastecimento na Grande BH e disse que "eles têm sido causados pela alta do consumo de água nas residências".

Como proceder

Os usuários que constatarem irregularidades na sua conta de água devem primeiro registrar uma reclamação junto à Copasa, para em seguida procurar a Arsae.

Para acessar a Copasa, deve-se acessar o site ou entrar em contato pelo telefone 115.

Com o número de protocolo em mãos, o usuário pode ligar para a Arsae no número 0800 031 9293.

Veja a entrevista completa: