98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Av. dos Andradas será interditada para recolocação de vigas no Ribeirão Arrudas

Av. dos Andradas será interditada para recolocação de vigas no Ribeirão Arrudas

As estruturas foram derrubadas durante a chuva que atingiu Belo Horizonte no início do ano

Por João Henrique do Vale - Cidades21/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Motoristas que passam pela Avenida dos Andradas devem ficar atentos. A via será interditada entre sábado e segunda-feira para a recolocação de vigas no Ribeirão Arrudas. As estruturas foram derrubadas durante a chuva que atingiu Belo Horizonte no início deste ano. O projeto terá um custo de aproximadamente R$ 1 milhão. Os recursos foram repassados à prefeitura pelo Ministério de Desenvolvimento Regional.

Com as obras, a pista no sentido Bairro / Centro ficará totalmente fechada na Avenida dos Andradas, entre Avenida do Contorno e Alameda Ezequiel Dias. Já na direção contrária, uma faixa será interditada.

Com a interdição no em direção ao Centro,  linhas terão itinerários alterados e quatro pontos serão desativados. Os usuários podem conferir detalhes no Twitter da BHTrans.

Serão instaladas nove vigas de concreto armado, substituindo as antigas. Elas têm a função de escorar as paredes do canal do Arrudas, dando estabilidade à estrutura e às vias laterais. Cada uma tem cerca de 21 metros de extensão e pesa aproximadamente 30 toneladas.