Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Bares e restaurantes em Nova Lima registram aglomerações e clientes sem máscaras

Bares e restaurantes em Nova Lima registram aglomerações e clientes sem máscaras

Desde a última terça-feira (5), foi viabilizada a abertura de serviços de alimentação, permitindo o consumo no local entre 11h e 15h


Por Fernando Motta

Bares e restaurantes no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, registraram aglomerações e desrespeito às medidas de segurança de combate ao coronavírus. Nesta sexta-feira, imagens registradas na Alameda Oscar Niemeyer mostram mesas lotadas, clientes próximos uns dos outros e sem máscaras, como se estivessem em um dia comum, antes da pandemia. 

De acordo com o decreto da Prefeitura de Nova Lima, desde a última terça-feira (5), foi viabilizada a abertura de serviços de alimentação, permitindo o consumo no local entre 11h e 15h, e com, no máximo, 1/3 da capacidade de funcionamento. Além disso, clientes e funcionários deveriam usar máscaras e manter distância mínima de 1,5 metro por pessoa.

Em nota, a Prefeitura de Nova Lima informou que tem realizado fiscalizações para o cumprimento das normas e pediu que clientes não frequentem os estabelecimentos que descumprirem as normas. Ainda segundo a administração municipal, os estabelecimentos podem ter de pagar multa, sofrerem interdição parcial ou total e terem seus alvarás cassados.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se manifestou sobre o caso em sua conta no Twitter. "Conversei com o meu colega Vítor Penido, de Nova Lima, e fiquei sabendo que as aglomerações por lá vão acabar. Quanto mais compromisso tivermos, mais cedo poderemos sair com segurança. Eu não mando em Nova Lima, mas confio na responsabilidade das pessoas e na PM", disse.

Nova Lima é a quinta cidade com mais casos da Covid-19 em Minas, com 94 registros. Ainda não há registros de óbitos no município.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais