Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Bares não receberão público aos domingos, mas take away está liberado

Bares não receberão público aos domingos, mas take away está liberado

Bares e restaurantes poderão abrir aos domingos apenas para delivery e retirada de encomenda na porta do estabelecimento


Por Marcello Oliveira

Bares e restaurantes poderão voltar a funcionar a partir da próxima quinta-feira (22) até às 20h, com vendas de bebidas alcoólicas até 16h, mas os estabelecimentos deverão ficar fechados ao público aos domingos, mas ainda operando com delivery e take away (retirada da encomenda pessoalmente no local) neste dia.

A informação foi confirmada pelo presidente da Abrasel, Matheus Daniel, em entrevista à Rádio 98 na tarde desta segunda-feira (19).  

Associação reage

Outra mudança nessa reabertura é que playground infantil e música ao vivo não serão autorizados. Matheus Daniel, criticou a medida. “A linha que a prefeitura segue prejudica o nosso setor, mas eles estão sendo coerentes com a proposta deles (de combate à pandemia), tinha que reabrir mesmo, ainda mais agora com a queda nos índices, porém é importante lembrar que a prefeitura mantenha os leitos abertos recentemente nos cálculos dos índices para que o comércio e bares permaneçam abertos e mesmo abertos, por não poder ter música ao vivo e nem playground para as crianças, isso acaba prejudicando, pois são dois grandes atrativos, principalmente aos fins de semana”, explica. Matheus também falou da responsabilidade dos frequentadores dos bares e dos próprios donos de estabelecimentos. "Todos devem fazer sua parte e se todos os protocolos forem respeitados", finaliza.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais