Carregando...

Cidades

Barragem da Vale: mais 100 pessoas serão removidas até abril em Ouro Preto

A retirada das famílias acontece por causa da revisão da mancha de inundação da Barragem do Doutor em caso de rompimento

Por João Henrique do Vale

Moradores de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, ainda estão tendo transtornos por causa da Barragem de Doutor, da Vale. Um novo estudo de Dam Break da estrutura ampliou a antiga zona de auto salvamento e 30 residências seriam atingidas pelos rejeitos. Por causa disso, aproximadamente 110 pessoas terão que ser retiradas de suas casas. A operação, que será coordenada pela Defesa Civil, vai acontecer até abril.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), uma reunião foi realizada nesta quinta-feira entre representantes da Empresa Vale S.A, da Defesa Civil Municipal de Ouro Preto e do Ministério Público de Minas Gerais.

Ficou acordado que as famílias retiradas serão assistidas pela Vale de forma integral e terão participação ativa na escolha de suas moradias, as quais serão entregues após reforma e limpeza. A estimativa é que o processo de remoção será concluído até 23 de abril. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais