Carregando...

Cidades

Belo Horizonte abre Hospital Público Veterinário com atendimento gratuito

Devido a pandemia de Covid-19, somente casos de urgência e emergência serão atendidos

Por João Henrique do Vale

Começou a funcionar nesta terça-feira, o primeiro Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte. Por causa da pandemia de Covid-19, somente os casos de urgência e emergência serão atendidos neste primeiro momento. A unidade está localizada no Bairro Carlos Prates, na Região Noroeste da capital. 

O Hospital Público Veterinário terá capacidade de atendimento de 30 cães ou gatos por dia, sendo 27 atendimentos para animais da população de baixa renda e três para animais de protetores ou entidades de defesa do animal, situadas no município.

A triagem para os atendimentos de urgência e emergência estará disponível de segunda a sexta-feira, a partir das 8h. Apenas uma pessoa terá a entrada autorizada para acompanhar o animal durante o atendimento, e a orientação é que a população não forme filas em frente à unidade.

O centro veterinário é uma parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Seção São Paulo (Anclivepa-SP).

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais