98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Belo Horizonte está oficialmente em consórcio para compra de vacinas

Belo Horizonte está oficialmente em consórcio para compra de vacinas

Prefeito Alexandre Kalil (PSD) sancionou lei para aderir ao grupo de prefeituras que buscam a compra de imunizantes

Por João Henrique do Vale - Cidades28/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte entrou oficialmente para o Conectar - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras - ,que busca a compra de imunizantes contra a Covid-19. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) sancionou, nesta quarta-feira, a lei 11.107. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM)

A legislação ratifica o protocolo de intenções, "firmado entre Municípios de todas as regiões da República Federativa do Brasil, visando à aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus, além de outras finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde". Ao menos outras 1.820 cidades brasileiras fazem parte do consórcio. 

A intenção do grupo é comprar 30 milhões de doses de vacinas. Nesta semana, o grupo lamentou a negativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em autorizar a importação da Sputinik V. Porém, afirmou que está em diálogo com outros fornecedores internacionais para a aquisição de imunizantes.