98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Belo Horizonte tem carreata e protesto pela reabertura do comércio

Belo Horizonte tem carreata e protesto pela reabertura do comércio

Carreata aconteceu na Avenida Afonso Pena, na Região Central de BH

Por Lucas Rage - Cidades21/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte amanheceu nesta terça-feira (21), com um protesto pela flexibilização do isolamento social na capital.

A concentração aconteceu na Avenida Afonso Pena, no Centro, de onde uma carreata partiu em direção à prefeitura.

Em um buzinaço, manifestantes pediam a reabertura do comércio da capital (veja vídeo).

O protesto acontece um dia após o prefeito Alexandre Kalil se pronunciar sobre as medidas de isolamento social em BH. Em fala à imprensa, na segunda-feira (20), Kalil afirmou não haver previsão de fim da quarentena em BH.

Nesta terça-feira, foi decretado Estado de Calamidade Pública em Belo Horizonte, devido ao coronavírus.  O decreto, publicado no Diário Oficial do Município, vale até dezembro. A administração municipal afirmou que a medida teve que ser tomada em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia.

De acordo com o empresário Ângelo Santos, a principal revindicação é o término da quarentena. "Vem se demonstrando desproporcional, assim como os atos do prefeito Kalil", disse. Outro ponto, segundo ele, é de que o congresso tem deixado de votar matérias importantes. "Estão acabando com o Brasil e deixando de votar (engavetando) excelentes propostas para o povo brasileiro", argumenta.

O empresário conta que o movimento não tem uma liderança específica e se organizou por meio do Whatsapp. "O povo simplesmente se juntou, marcaram a carreata e divulgaram em grupos aleatórios de WhatsApp, famílias, amigos, condomínio etc. Não sei quem começou, eu sei que existe uma ansiedade enorme do povo em se manifestar diante de todos esses absurdos que estando vivendo. Fui convidado dessa forma", relatou.