Carregando...

Cidades

Betim: Defesa Civil conclui perícia em residências vizinhas ao ed. In Cairo

Edifício que tombou na Avenida Ayrton Senna foi demolido nesta quinta-feira (26)

Por Lucas Rage

(Foto: Reprodução / Prefeitura de Betim / Facebook)

A Defesa Civil de Betim está na fase final de perícia nas residências vizinhas ao edifício In Cairo, demolido ontem na Grande BH. Até o momento, apenas três famílias não compareceram aos respectivos imóveis para vistoria. 

Segundo o órgão, neste momento uma equipe de operadores da empresa contratada para demolição do prédio está trabalhando para eliminar um pequeno ponto de risco identificado entre os escombros durante a vistoria desta manhã. A ação será rápida. A partir daí as máquinas serão recolhidas para que a Cemig recoloque a fiação de alta tensão no local. A energia elétrica já foi completamente reestabelecida no bairro.

Na quinta-feira (27), o programa Rocknews conversou com o Chefe da Defesa Civil de Betim, Tenente Coronel Walfrido Lopes. Em entrevista à 98, Walfrido informou que os trabalhos de demolição do edifício In Cairo ocorreram com tranquilidade.

A demolição aconteceu mais de uma semana após o prédio tombar, no último dia 17. Desde então, 15 famílias que moravam em imóveis vizinhos tiveram de sair de casa por conta do risco de a estrutura desabar.

De acordo com o tenente-coronel Walfrido Lopes, não havia nenhuma opção a não ser a demolição da estrutura.



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais