98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Betim estabelece uso obrigatório de máscaras a partir de segunda-feira

Betim estabelece uso obrigatório de máscaras a partir de segunda-feira

Em caso de descumprimento, as pessoas estão sujeitas a multa de R$ 80

Por Da redação - Cidades16/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Um decreto publicado pela prefeitura de Betim determina o uso obrigatório de máscaras no município, visando a prevenção ao novo coronavírus. Em caso de descumprimento, as pessoas estão sujeitas a multa de R$ 80.

O uso de máscaras será obrigatório em espaços públicos, como ruas, praças, estabelecimentos públicos e privados e demais espaços abertos ao público, transporte coletivo, transporte individual, táxis, aplicativos e outros. A obrigação passa a vigorar na próxima segunda-feira.

Comércios que estão autorizados a funcionar na cidade deverão realizar atendimento no exterior do imóvel, e quando optarem por receber os clientes dentro dos estabelecimentos, deverão disponibilizar máscaras não retornáveis a todos os funcionários e aos clientes que adentrarem.

Outros municípios também determinaram o uso de máscaras, como Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Ibirité. Em Belo Horizonte, a medida também deve ser tomada. As regras devem ser publicadas em decreto na sexta-feira.