98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Betim volta atrás e decide fechar shoppings e academias por 15 dias

Betim volta atrás e decide fechar shoppings e academias por 15 dias

Segundo o procurador do município, a equipe de fiscalização da prefeitura observou muitas denúncias em relação aos estabelecimentos

Por Da redação - Cidades03/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Betim determinou nessa terça (2) o fechamento de todos os shoppings centers e academias da cidade para conter a propagação da doença. 

A medida foi anunciada pelo prefeito, Vittorio Medioli, em suas redes sociais. De acordo com Mediolli, o fechamento desses estabelecimentos será feito pelos próximos 15 dias, entre os dias 4 e 18 de junho.

O Central 98 desta quarta-feira (3) conversou com o procurador-geral do município Bruno Cypriano, que explicou que o motivo do fechamento foram irregularidades detectadas pelas equipes de fiscalização da prefeitura. "O números de óbitos e contaminação estão dentro do normal, mas a equipe de fiscalização observou muitas denúncias em relação a shoppings e academias. Nossos shoppings estão sendo muito frequentados por pessoas de outras cidades", diz o procurador.

Segundo a prefeitura, os shoppings têm atraído moradores de outros municípios por conta da localização de Betim, que é cortada pelas rodovias BR-381 e BR-262.

O município registrou até agora 130 casos confirmados e dez óbitos de Covid-19, sendo que dois aconteceram em hospitais de São Paulo e Belo Horizonte.

Confira a entrevista: