98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. BH começa a cadastrar idosos acima de 89 anos para vacinação contra a Covid-19

BH começa a cadastrar idosos acima de 89 anos para vacinação contra a Covid-19

A vacinação terá início logo após completar o cadastramento do público-alvo

Por João Henrique do Vale - Cidades08/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Idosos com 89 anos ou mais residentes em Belo Horizonte já podem fazer, a partir desta segunda-feira, o cadastramento para receber a vacina contra a Covid-19. A vacinação terá início logo após completar o cadastramento do público-alvo.  

O cadastro poderá ser feito no portal da Prefeitura ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2). O pedido pode ser feito pela própria pessoa – com 89 anos completos até o dia 28 de fevereiro –, um parente ou um responsável.

Depois disso, haverá o contato da Prefeitura de Belo Horizonte, por telefone, para realizar o agendamento da data da vacinação em domicílio, com equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde, ou em um posto de vacinação indicado.

Os idosos de 89 anos ou mais estão incluídos na segunda fase, contemplada com 57,3 mil doses repassadas à capital.

Novo grupo 

A vacinação será ampliada para grupos de profissionais de saúde da capital mineira nesta segunda-feira. Receberão a vacina os trabalhadores que atuam em laboratórios, clínicas oncológicas e hematológicas, serviços de hemodiálise, clínicas de imagem, serviços da atenção secundária, atenção domiciliar e de especialidades do SUS-BH, equipamentos da saúde mental e hospital dia. A expectativa é vacinar cerca de 8 mil pessoas neste grupo.