98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. BH ganha túnel de desinfecção contra a Covid-19; saiba como funciona

BH ganha túnel de desinfecção contra a Covid-19; saiba como funciona

O aparelho foi instalado na Estação BHBus Pampulha nesta terça-feira. Previsão é que outros equipamentos sejam instalados em outros terminais

Por João Henrique do Vale - Cidades04/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Uma simples névoa de água capaz de higienizar a população. Essa é mais uma proteção contra a Covid-19. Um túnel de desinfecção foi instalado na Estação BHBus Pampulha para a higienização de usuários do transporte público da capital mineira. A previsão é que o equipamento seja instalado em outros terminais de ônibus da cidade.

O equipamento tem cerca de três metros de extensão. Bastam poucos passos para poder atravessá-lo. Não são usados produtos químicos no túnel. Ele reduz uma possível transmissão do vírus para outras superfícies através da emissão de uma névoa de água ozonizada.

Para não prejudicar as pessoas ao respirar o ozônio no formato de gás, o equipamento processa a solução do gás na água em um percentual muito abaixo do que poderia ser prejudicial ao ser humano. O produto já é utilizado para desinfecção de água, tornando-a potável.

A iniciativa é do Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), BHtrans e Prefeitura de Belo Horizonte.