98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. BH vai multar pessoas sem máscaras que andarem pela cidade

BH vai multar pessoas sem máscaras que andarem pela cidade

A punição deve ser publicada em decreto nos próximos dias pela Prefeitura de Belo Horizonte

Por João Henrique do Vale - Cidades04/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores que saírem as ruas sem as máscaras para proteção ao Covid-19 deverão ser multados. A informação foi divulgada pelo prefeito Alexandre Kalil em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira. A regra será publicada em um decreto nos próximos dias. Porém, ainda não há o valor que será cobrado dos infratores.

O decreto que determina as multas deve ser publicado depois de sexta-feira, quando a prefeitura de Belo Horizonte vai começar a entregar parte das 2 milhões de máscaras para a população carente.

Ao ser questionado sobre qual o valor da multa, o prefeito afirmou que ainda não sabe. "Não sei. Isso é um decreto. Vamos ver qual o valor mais adequado, copiar o que é feito no mundo e fazer igual", disse.

Na região metropolitana, Betim já multa os moradores que saem às ruas sem a proteção. Lá, os infratores têm que desembolsar R$ 80.

Reunião com prefeitos  

O anúncio da multa foi feito depois de encontro de Alexandre Kalil com outros 23 prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Ficou acordado que as cidades terão uma fiscalização mais rígida.

"Pedimos fiscalização mais rígidas de todos, até para quem já flexibilizou, para mitigar todos os problemas que a pandemia vem trazendo para a região metropolitana. Estamos atentos a isso", afirmou Kalil. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.