98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Bolsonaro garante verba para expansão do metrô de BH e diz que obra é prioridade

Bolsonaro garante verba para expansão do metrô de BH e diz que obra é prioridade

Presidente usou as redes sociais para confirmar o repasse de R$ 1 bilhão para Minas

Por João Henrique do Vale - Cidades02/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A expansão do metrô de Belo Horizonte pode ter ficado mais perto.  O presidente Jair Bolsonaro confirmou,  na manhã desta quarta-feira,  o repasse de recursos para viabilizar as obras.  O anúncio foi feito nas redes sociais. 

“A criatividade e a determinação do @MInfraestrutura @tarcisiogdf viabilizará a linha 2 do metrô de BH.A indenização relativa à devolução de trechos antieconômicos da Ferrovia Centro Atlântica será empregada no segmento Calafate/Barreiro, antigo sonho dos mineiros”,  afirmou o presidente. 

Belo Horizonte deverá receber aproximadamente R$ 1 Bilhão para o financiamento da Linha 2 do metrô, que vai do Calafate ao Barreiro.

O senador mineiro Carlos Viana, do PSD, conversou,  que articulou junto ao governo esse repasse, explicou que o valor é proveniente de indenizações recebidas pelo Governo Federal referentes aos contratos de concessão das ferrovias em Minas.

Segundo o senador, a mineradora Vale pretende ampliar o contrato da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), mas irá devolver à União outras ferrovias que não foram utilizadas. Junto dessa devolução, vem o valor da indenização

O valor será depositado em uma conta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a obra será coordenada pelo governo de Minas,  por meio de um Programa de Parceria de Investimentos (PPI). 

Segundo Bolsonaro,  o BNDES “ já trabalha na estruturação do projeto do metrô,  que se tornou prioridade nacional”. 


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.