98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Bombeiros buscam vítimas de grave acidente em ponte na BR-381

Bombeiros buscam vítimas de grave acidente em ponte na BR-381

Ao menos quatro pessoas são procuradas pelos militares. Elas estão dentro de um caminhão que caiu da ponte Torta, em João Monlevade, na Região Central de Minas, dentro de um rio

Por João Henrique do Vale - Cidades14/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Militares do Corpo de Bombeiros retomaram, no início na manhã desta quinta-feira, as buscas por quatro trabalhadores que estavam dentro de um caminhão que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O veículo está submerso dentro de um rio. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. 

O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira. Testemunhas contaram para os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o motorista perdeu o controle do veículo ao passar pela estrutura e caiu no Rio Piracicaba

Durante a noite, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar o caminhão submerso. Por causa da baixa visibilidade, eles amarraram o veículo. Dentro dele estão quatro funcionários da mineradora JKS. Eles saíram de Jaguaraçu e seguiam para Conceição de Piracicaba.  

Na manhã desta quinta-feira, cinco mergulhados fazem os trabalhos de retirada do caminhão e da vitimas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a visibilidade a 20 metros de profundidade é praticamente nula. O trabalho é feito todo no tato e não foi possível perceber onde exatamente o caminhão estava apoiado e se estava de fato estabilizado. Um guincho foi acionado para auxiliar na estabilização e no arrastamento do veículo.

O local do acidente é o mesmo da tragédia de 4 de dezembro, quando um ônibus caiu da ponte e deixou 19 mortos