Militares do Corpo de Bombeiros retomaram, no início na manhã desta quinta-feira, as buscas por quatro trabalhadores que estavam dentro de um caminhão que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O veículo está submerso dentro de um rio. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira. Testemunhas contaram para os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o motorista perdeu o controle do veículo ao passar pela estrutura e caiu no Rio Piracicaba.
Durante a noite, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar o caminhão submerso. Por causa da baixa visibilidade, eles amarraram o veículo. Dentro dele estão quatro funcionários da mineradora JKS. Eles saíram de Jaguaraçu e seguiam para Conceição de Piracicaba.
Na manhã desta quinta-feira, cinco mergulhados fazem os trabalhos de retirada do caminhão e da vitimas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a visibilidade a 20 metros de profundidade é praticamente nula. O trabalho é feito todo no tato e não foi possível perceber onde exatamente o caminhão estava apoiado e se estava de fato estabilizado. Um guincho foi acionado para auxiliar na estabilização e no arrastamento do veículo.
O local do acidente é o mesmo da tragédia de 4 de dezembro, quando um ônibus caiu da ponte e deixou 19 mortos.