98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Bombeiros dão detalhes sobre encontro de mais um corpo em Brumadinho

Bombeiros dão detalhes sobre encontro de mais um corpo em Brumadinho

Ainda estão sendo procuradas 11 vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão; mapa de calor do local chamado de Esperança 2 indica possibilidade de achar novas vítimas

Por Da redação - Cidades30/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Pouco mais de um mês depois da retomada das buscas por vítimas do crime ambiental da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo nessa terça-feira (29). A joia, como os militares chamam os desaparecidos, estava em um local chamado de Esperança 2.

Ainda estão sendo procuradas 11 vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale. Ao todo, 270 pessoas morreram. O corpo encontrado será encaminhado para Instituto de Criminalística para ser identificado.

O major Josias Soares, responsável pela operação, conversou com o Central 98 na manhã desta quarta-feira (30). Segundo ele, o encontro é muito importante pelas características que o corpo apresentou. "Não temos ainda a identificação, mas é um corpo bem caracterizado", disse.

Soares disse que ainda aguarda o trabalho da perícia. "Temos que aguardar os trabalhos de perícia para conseguir nos próximos dias uma identificação. Esperamos que seja uma joia importante para aliviar alguma dessas famílias das 11 que estão aguardando", destacou.

O local das buscas é chamado de Esperança 2 por sugestão das famílias das vítimas. Ele fica próximo à área que foi denominada Esperança 1. Segundo o major, o local apresenta manchas de calor, indicando maior probabilidade de encontrar vítimas.

As buscas foram retomadas em 27 de agosto, depois de serem suspensas por quatro meses. Durante a paralisação, foi realizado um trabalho de drenagem no terreno para facilitar os trabalhos. As ações seguem as informações da equipe de inteligência.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.