98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Brumadinho virou laboratório para o mundo, diz Ten. Pedro Aihara

Brumadinho virou laboratório para o mundo, diz Ten. Pedro Aihara

Tenente do Corpo de Bombeiros participou ao vivo do Rock News e disse também que as buscas pelas 11 vítimas ainda não localizadas da tragédia em Brumadinho só serão encerradas quando esgotar todas as possibilidades

Por Marcello Oliveira - Cidades12/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomou nesta quarta-feira (12) as buscas por desaparecidos da tragédia de Brumadinho (MG). Os trabalhos estavam suspensos desde o dia 17 de março, devido às restrições decorrentes de pandemia de covid-19. O Tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, particiou do Rock News desta quarta e disse que “antes de encerrar a operação (de buscas), vamos esgotar todas as possibilidades de buscas”.

O tenente disse ainda que Brumadinho está servindo de laboratório para todo o mundo. “Muitas técnicas que estão sendo empregadas em Brumadinho estão sendo referência para o mundo todo então se hoje acontecer um rompimento de barragem na China, na Austrália ou em outro país, muitos desses conhecimentos vão ser aplicados lá porque são situações que foram enfrentadas de forma inédita e que foram desenvolvidas soluções que até então não existiam”, explicou o tenente. 

Confira o vídeo abaixo: