98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Buscas são retomadas por homem que desapareceu em cabeça D’água em Capitólio

Buscas são retomadas por homem que desapareceu em cabeça D’água em Capitólio

Duas mulheres morreram na ocorrência. Elas foram sepultadas nesse fim de semana

Por João Henrique do Vale - Cidades04/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Corpo de Bombeiros iniciou o terceiro dia de buscas por um homem que desapareceu em uma cachoeira de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, após uma cabeça d’água. Duas mulheres morreram na ocorrência. Elas foram sepultadas nesse fim de semana em Oliveira, na Região Centro-Oeste do estado.

Os militares retomaram os trabalhos por volta das 7h. Nesse domingo, as buscas foram realizadas nos pontos indicados pelas testemunhas. No deságue das águas em dois “poços” (cascatinhas ou quedas d’água) e em uma das áreas de cânion específica.

A ocorrência aconteceu no sábado. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual foram acionados por volta das 14h30.  Testemunhas contaram que estavam na cachoeira conhecida como Cascatinha ou Eco Parque nadando,  quando foram surpreendidos pelo aumento repentino da água. Ao menos 18 pessoas foram arrastadas pela força da água.

Militares conseguiram resgatar 11 pessoas com o helicóptero da corporação e cinco por equipes de terra. Duas mulheres morreram no local e um homem segue desaparecido.