98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. CBTU suspende sétimo aumento na tarifa do metrô de BH em dois anos

CBTU suspende sétimo aumento na tarifa do metrô de BH em dois anos

A suspensão acontece depois de reunião entre o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e a diretoria da empresa

Por João Henrique do Vale - Cidades19/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O reajuste no preço da passagem do metrô de Belo Horizonte, que entraria em vigor neste sábado, está suspenso. Com isso, a tarifa, que passaria para R$ 4,50, vai continuar em R$ 4,25. À princípio, o valor mais caro será cobrado em 17 de abril, porém, poderá ser reavaliado. Este é o sétimo reajuste em menos de dois anos. 

A suspensão acontece depois de uma reunião entre o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a diretoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O adiamento foi justificado pelas medidas restritivas que entraram em vigor em Minas Gerais para conter o avanço da Covid-19. 

"Em Pernambuco e em Minas Gerais, estão sendo adotadas ações restritivas que vão se estender, ao menos, até o fim de março. Além disso, cerca de 80% dos passageiros da CBTU recebem até um salário-mínimo e meio por mês. Por isso, solicitamos a manutenção das tarifas atuais, de modo a dar, nesse período difícil, algum tipo de auxílio aos milhares de passageiros que utilizam os trens da companhia nestes estados", destacou o ministro Rogério Marinho.

Por meio de nota, a CBTU afirmou que “está atenta à necessidade de seus usuários e busca considerar o quadro social em suas decisões, de forma a garantir o acesso ao transporte rápido e de qualidade a centenas de milhares de pessoas todos os dias”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.