98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Cemig apura causas de apagão em cidades no Sul de Minas

Cemig apura causas de apagão em cidades no Sul de Minas

Falha provocou desligamento em 13 subestações que atendem cidades da região

Por João Henrique do Vale - Cidades22/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores de, ao menos, cinco cidades da Região Sul de Minas Gerais, ficaram sem energia elétrica na noite dessa quarta-feira. Uma falha no sistema de distribuição em Lavras, desligou 13 subestações. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) afirmou que ainda investiga o que provocou o problema.

De acordo com a Cemig, a falha aconteceu às 18h26 em uma linha de distribuição que liga a subestação do município de Lavras à Usina Hidrelétrica de Itutinga. O problema provocou o desligamento de 13 subestações que atendem alguns municípios do Sul de Minas, como Varginha, Campo Belo, Boa Esperança e Santana da Vargem, além de Lavras.

A energia foi restabelecida gradativamente entre 18h32 e 18h34. Equipes da Cemig trabalham agora para apurar a causa da falha. Segundo a Companhia, não há clientes sem energia elétrica por causa deste evento.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.