Carregando...

Cidades

Ciclofaixas são criadas entre as regiões Leste e Oeste de Belo Horizonte

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), medida foi tomada para oferecer uma opção para as pessoas que trabalham em serviços essenciais e precisam se deslocar de bicicleta

Por João Henrique do Vale

Uma alternativa para as pessoas que utilizam bicicleta para deslocar por Belo Horizonte, terão uma nova opção. A prefeitura criou uma ciclofaixa entre as regiões Leste e Oeste da cidade. A administração municipal afirma que a intenção é oferecer uma opção para os trabalhadores de serviços essenciais para deslocar pelo município.

A ciclofaixa tem 30 quilômetros de extensão e vai ligar a região do Barreiro e a Avenida dos Andradas, na altura do Bairro São Geraldo. Há uma expectativa de abrir mais 4,7 quilômetros de ciclofaixa no trecho da Avenida Tereza Cristina, trecho de Contagem.

Segundo a PBH, as ciclofaixas temporárias têm sinalização com pinturas, cones e balizadores delimitando a área destinada ao tráfego das bicicletas. Placas e faixas de pano estão sendo implantadas, orientando o trânsito sobre a existência das ciclofaixas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais