98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Cidade da Grande BH suspende vacinação contra Covid-19 após problema em freezer

Cidade da Grande BH suspende vacinação contra Covid-19 após problema em freezer

Segundo a prefeitura, foram perdidas 229 doses. O problema ocorreu nesse último fim de semana e só foi constatado na manhã desta segunda-feira (15), quando as funcionárias da equipe de vacinação iniciaram seu turno de trabalho e verificaram que o equipamento estava com temperatura alterada

Por João Henrique do Vale - Cidades15/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A vacinação em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está suspensa por conta da perda de 229 vacinas por causa de uma pane elétrica em um dos refrigeradores de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde

A administração municipal informou que está tomando todas as providências necessárias para averiguar o motivo da pane

Segundo a prefeitura, as doses foram perdidas devido a uma pane em um dos três refrigeradores da sala de vacinas, localizada na Policlínica Inácio Caetano de Andrade, no centro da cidade.

O problema ocorreu nesse último fim de semana e só foi constatado na manhã desta segunda-feira (15), quando as funcionárias da equipe de vacinação iniciaram seu turno de trabalho e verificaram que o equipamento estava com temperatura alterada, registrando 36,6 graus, quando não deveria passar de 8 graus.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Leonardo Barberá, a Prefeitura acionou imediatamente a empresa responsável pela manutenção do equipamento para diagnosticar onde ocorreu o problema. E também pediu a colaboração das polícias Militar e Civil para identificar possíveis responsáveis.

Ele adiantou que o técnico da empresa, após vistoria no equipamento, verificou defeito raro no termostato do refrigerador, que, segundo informou, em mais de 30 anos de trabalho e mais de 500 manutenções, constatou apenas cinco semelhantes até hoje. 

A Polícia Civil afirmou que os investigadores fazem uma perícia nos refrigeradores e os levantamentos iniciais sobre o caso. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.