A flexibilização em Belo Horizonte devido a pandemia da Covid-19 passa por mais uma etapa. Desta vez, cinemas, teatros e casas de shows vão poder reabrir na capital mineira. Assim como teremos o retorno das feiras de negócios, exposições, congressos e seminários. Mudanças também no horário do comércio, que poderá funcionar com mais uma hora. As regras foram publicadas na edição desta sexta-feira no Diário Oficial do Município (DOM).
Os cinemas, teatros e casas de show e de espetáculos, vão poder reabrir a partir de 31 de outubro. Os protocolos para a reabertura ainda serão publicados. No site da prefeitura, já há um plano publicado, mas que deve sofrer alterações. Nele, a capacidade é reduzida em 50%.
Já em 30 de novembro, está liberado o retorno das feiras de negócios, exposições, congressos e seminários.
Comércio com horário estendido
Mudanças também no funcionamento do comércio em Belo Horizonte, que ganhou mais uma hora de funcionamento. Padarias e lanchonetes podem funcionar de 5h às 22h, e com autorização de consumo no local. Supermercados e hipermercados podem abrir entre 7h e 22h.
O funcionamento nos shoppings será, agora, de 12h às 21h. Já as lojas de rua, e centros de comércio, podem abrir de 10h às 19h.