Carregando...

Cidades

Coleta de lixo acontece normalmente neste 7 de setembro

Haverá ainda o recolhimento de resíduos comuns nos hospitais atendidos pela autarquia e plantões de varrição no hipercentro, na Savassi e na área hospitalar

Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte devem ter atenção. A coleta domiciliar de lixo será realizada normalmente neste feriado de 7 de setembro. Também terá o recolhimento de resíduos comuns nos hospitais atendidos pela de Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e plantões de varrição no hipercentro, na Savassi e na área hospitalar.

Já as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes estarão fechadas. Não haverá a coleta de resíduos orgânicos em sacolões e restaurantes populares.

A SLU alerta para a importância de embalar os resíduos comuns das residências e do comércio em sacos duplos, principalmente neste período de isolamento social. Durante a quarentena, os cuidados com o acondicionamento do lixo devem ser redobrados.

Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser colocados em papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais que possam ferir os garis. A escolha mais segura é utilizar garrafas PET e caixas do tipo Longa Vida para envolver os resíduos. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais